quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Cantos pos comunhão-adoração-Ação de Graças




PARCEIRO DO BLOG:
Blog do Jura-Canal Youtube


10 comentários:

Unknown disse...

Ótimo este site. Adorei

Unknown disse...

sim. não é um canto catolico, mas ela é uma otima musica.
o padre marcelo por exemplo canta varias musicas protestantes, que mau ha nisso se é uma musica que fala de deus.

josé dirceu disse...

Que site maravilhoso pra quem canta os louvores na igreja.

Muito obrigado! Que Deus lhes abençoe!

Ana disse...

Onde posso encontrar este cântico?

Eu queria dizer tanta coisa que nunca te digo.
Ver o sol, as montanhas, caminhos por onde sigo.

E é por isso que agora sozinho, e perto de Ti, Te vou dizer,
tudo aquilo que eu sinto e que eu amo, Vou-Te agradecer. (bis)

Minha boca se abre num canto, de amor e de paz.
E minh'alma vai sempre louvar-te sem olhar p'ra trás.

E meus olhos já rasos de água, irão contemplar a Tua cruz.
E é por isso que eu Te amo e adoro Oh! Meu bom Jesus (bis)

Agradecia a vossa ajuda, este cântico tem um significado muito especial para mim.
Obrigada
Ana

Unknown disse...

Agradecida vai ajudar muito meu grupo música Deus abençoe

Generino disse...

Bom dia a todos!
Descobri esse site recentemente, e tenho uma ressalva a fazer, sobre o canto de pós comunhão. Segundo os orientadores de Ministérios de músicas que nos faz capacitação falam que: CANTO DE PÓS COMUNHÃO NÃO EXISTE.
A primeira observação é o SILÊNCIO, já que você está em estado de graça por ter comungado.
A segunda seria fazer uma oração que todos saibam (por exemplo "ALMA DE CRISTO").
E a terceira, seria cantar um salmo conhecido.
De antemão peço desculpas pela minha fala, sou apenas uma pessoa que canta em um Ministério e procura vivenciar as orientações recebidas.
Mil perdões pelo comentário.

Anônimo disse...

Caro Generino! vendo a sua colocação, bastante educada,me veio a mente um comentário que ouvi de um padre certa vez,ele dizia o seguinte: Na igreja Católica somente os dogmas são definitivos e todos tem que cumprir,não há o que discutir, mas os demais são instruçõe,orientações,sugestões e vai por ai quem decide o que é certo ou não é o bispo da diocese e o padre da sua igreja,quem atua na Pastoral da Música tem que estar sincrinizado com o seu padre,convresa com ele antes que para mim é o melhor caminho.Grande abraço a todos.

Márcia disse...

Posso cantar alguns cânticos Marianos na missa do dia das mães dia 14 de maio?tô com essa dúvida.

Zaqueu disse...

Parabéns pelo site/blog, meu nobre. Vários anos que acesso, principalmente quando a inspiração não me assiste. Tenho site (não dessa atribuição) e sei que de veras, é um trabalho árduo deixar operante e atualizado. Quanto aos comentários aqui lidos, sou defensor do simples e objetivo. Concordo com a liturgia, ritos e significados, afinal de contas, "na liturgia, Deus fala ao seu povo". Imperioso destacar, no entanto, que Jesus, "com seu jeito simples, tocava o coração de quem o escutava". (Pe. Zezinho).

@duhmendes disse...

Olá, é com grande satisfação que faço uso deste momento para expressar minha imensa gratidão pelo trabalho que você desenvolve neste site. Como alguém engajado em minha comunidade religiosa, vejo aqui um tesouro de recursos e inspiração que enriquecem nossas celebrações e nos ajudam a fortalecer nossa fé.

A gama de cantos disponíveis aqui é verdadeiramente impressionante e eu agradeço a você por dedicar seu tempo e energia para manter esta plataforma tão útil e atualizada. Gostaria de acrescentar um ponto à discussão que vi nos comentários sobre o canto pós-comunhão. Mesmo que oficialmente não esteja na liturgia, acredito firmemente que a música tem um poder incrível de tocar nossos corações e nos aproximar de Deus.

Para muitos de nós, leigos, esses cantos são uma maneira de nos conectarmos mais profundamente com o momento sagrado da comunhão. Eles nos permitem expressar nossa fé e nossa gratidão de uma maneira que palavras simplesmente não conseguem. A emoção que sentimos ao cantar essas músicas tem o poder de quebrar as barreiras que nos separam de Deus e nos ajudam a experimentar sua presença de uma maneira mais íntima e pessoal.

Então, eu agradeço a você por fornecer esses cantos e por permitir que pessoas como eu tenham a liberdade de se expressar e se conectar com Deus através da música. Sua contribuição para nossa comunidade é inestimável e eu desejo a você as mais ricas bênçãos de Deus em seu trabalho. Muito obrigado!

Cordialmente,
@duhmendes Taubaté/SP