Adsense

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Cantos para missa da solenidade de Cristo Rei

25/11/2018

No último domingo do ano litúrgico, a Igreja comemora a Festa de Cristo Rei,  
O Reino de Deus foi e será sempre a vitória sobre o pecado e a morte, que garante a salvação da humanidade. Para Jesus, o poder é servir, dar a vida. A riqueza torna-se misericórdia (acolhimento aos outros) e neste Reino não há súditos, mas irmãos(ãs) amados(as).
Somos convocados para um encontro com Jesus Cristo vivo. Ele é nosso Rei, porque procuramos viver segundo seus ensinamentos, orientar o nosso modo de pensar, de falar, de julgar, de agir, de trabalhar e de viver. O Reino de Deus acontece onde Jesus é conhecido, acreditado, obedecido e amado. Nele, Jesus é rei e reina, pois está apresente o amor verdadeiro. O Reino de Deus começa dentro do coração das pessoas e cresce na vida comunitária. Foi Jesus que disse: “o Reino de Deus está no meio de vós!” (Lc.17,21)
Neste dia, a Igreja no Brasil celebra também o Dia Nacional dos cristãos leigas e leigos. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostaria de um canto de comunhão bem mais conhecido. Estou preparando a missa de posse dos novos Casais Responsáveis de Equipe (CRE) e e Pré Eacre (Encontro Anual de Casais Responsáveis de Equipe.
e os cantos acima aqui é pouco conhecido. Sto.Antônio da Patrulha/RS.

Anônimo disse...

no livro louvemos o senhor tem muitas outros cânticos.Ex.Eu vim para que todos tenham vida,Feliz o homem que ama o Senhor, a barca etc...

Jura disse...

Olá Visitante!Outras opções são:Pelos prados e campinas/Cantar a beleza da vida/Vejam eu andei pelas vilas/Todo aquele que comer/Vem eu mostrarei/O meu corpo e meu sangue/Pão da vida. também as indicações feitas por anônimo abaixo ,todos esses cantos você encontra na categoria "Cantos para Missas cifrados" neste blog.Fica com Deus!

Unknown disse...

oiii

Anônimo disse...

Nossa Igreja tem muitos cânticos bonitos de comunhão, devemos apenas observar os paramentos litúrgicos... mas as opções são inúmeras. :)

joao tarcisio disse...

Cantai ao senhor um cântico Novo